Uma abordagem de rotina durante operação de combate ao crime resultou na apreensão de 4kg de maconha e em três pessoas detidas na madrugada de domingo em Caçapava do Sul. O flagrante aconteceu após policiais rodoviários federais abordarem um Fiat Mobi na BR-392.Um homem que seria motorista de aplicativo, a namorada dele, uma passageira e a filha dela estavam no carro. A droga estava na mochila onde estavam as coisas da criança que tem 1 anos e 4 meses. Todos foram levados à delegacia.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) eles estavam realizando ações de combate a criminalidade quando abordaram o veículo com placas de Belo Horizonte. O motorista, de 23 anos, natural de Santa Maria, informou ser motorista de aplicativo e que deslocava de Santa Maria para Santana da Boa Vista acompanhado de sua namorada, levando uma passageira e sua filha.
Leia também
Mulher natural de Tupanciretã morre durante explosão em lancha em Mato GrossoÔnibus “pirata” é apreendido com R$ 400 mil produtos importados ilegalmente em Caçapava do SulTrio é identificado após furtar R$25 mil em equipamentos de prédios na UFSM
Após consulta aos sistemas, os policiais descobriram que ele tem antecedentes por porte de arma, roubo e furto. Já a namorada, com 19 anos de idade e natural de Cidreira, possuía passagem por posse de drogas. Ao consultarem o nome da passageira, uma mulher de 34 anos, natural de Tenente Portela, que viajava acompanhada da filha, uma menina de um ano e quatro meses, verificaram que ela tinha passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas e por furto.
Os policiais então vistoriaram as bagagens dos tripulantes e encontraram mais de quatro quilos de maconha escondidos na mochila da criança. O motorista, a namorada e a passageira foram detidos, algemados e encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) de Caçapava do Sul onde foi feito registro da ocorrência e o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante do trio.
Após a ocorrência, os três foram encaminhados ao sistema carcerário. A droga e o carro foram apreendidos. A bebê foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
Leia todas as notícias